domingo, 27 de março de 2011

Santa Catarina vence o Mato Grosso do Sul, termina em 5º e se mantém na 1ª divisão




Florianópolis – Deu a lógica. São Paulo confirmou o favoritismo e a hegemonia no Campeonato Brasileiro de Base SUB-17 Masculino ao vencer Minas Gerais por 75 a 58 na final disputada na tarde de sábado, no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. O cestinha do jogo foi o ala paulista Leandro Silva, com 20 pontos. O ala/pivô Wallace Bezerra foi o destaque mineiro, com 18 pontos e 23 rebotes. Além do troféu de campeão, a seleção paulista também recebeu o troféu comemorativo aos 285 anos de fundação de Florianópolis, comemorado no último dia 23 de março.

Na partida preliminar, a seleção carioca garantiu a medalha de bronze ao vencer o Distrito Federal por 73 a 61. Entre os confrontos que marcaram o último dia de disputas do Campeonato Brasileiro, Santa Catarina venceu o Mato Grosso do Sul por 84 a 53 (40 a 34 no primeiro tempo) e terminou em quinto lugar no Brasileiro. O cestinha da partida foi o catarinense Gustavo Brandão com 21 pontos. “Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Considerando todas as circunstâncias, como a dificuldade de formação de uma equipe forte, valeu pelo quinto lugar e nossa manutenção na primeira divisão do ano que vem”, analisou o técnico da equipe catarinense Kênyo Nunes. O destaque individual catarinense na competição foi o ala Anderson Flach, da ADIEE/Florianópolis. Ele obteve a melhor média (4.7) em assistência entre os quase 150 atletas que participaram do Campeonato.

Além do técnico da seleção brasileira SUB-17 masculina, Demetrius Ferraciu, as partidas finais foram prestigiadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) Carlos Nunes e da Federação Catarinense Oscar Archer. Na disputa pela sétima colocação, o Paraná venceu o Espírito Santo por 93 a 87 na prorrogação (79 a 79 no tempo normal. Com o resultado, a seleção capixaba caiu para a segunda divisão de 2012 junto a Pernambuco e Ceará, que ficaram em quinto lugar em seus respectivos grupos na fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário